Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mural dos Egressos
Início do conteúdo da página

Mural dos Egressos

Este Mural é destinado para que nossos ex-alunos possam saber o que temos feito para dirimir os problemas da Faculdade. 

O Nucleo Docente Estruturante e o Colegiados de Geologia se reuniram para discutir o resultado de avaliação do egresso nos anos de 2017-2019, segue relatório:

 

Relatório questionário avaliação egresso 2017-2019

 

Mural dos Egressos - Confira na Página do facebook

História dos ex alunos da Geologia Unifesspa

 

Quer conhecer as geólogas egressas da Geologia Unifesspa? Hoje vamos apresentar a geóloga Dorilia Cunha, nascida na comunidade quilombola de Calados, município de Baião (PA), baixo Tocantins. Iniciou sua carreira na geologia no ano de 2009, concluindo em 2015. Com firmeza e obstinação, a baionense encarou outros desafios, mudando para São Paulo para desenvolver sua dissertação de Mestrado na USP, com tema que sempre despertou sua curiosidade - Processos fluviais, por ser ribeirinha e vivenciar períodos de cheia e seca do rio Tocantins. Incansável pelo conhecimento, Dorília ingressou em 2019 na Faculdade de ciências de bens culturais da Universidade de Pisa - Itália. Multitalentosa, Dorília tem habilidades extraordinárias com artesanato – desenha, pinta e borda!

Dorilia

 

 

 

 

 

 

 

 

Iniciando mais uma breve biografia sobre mulheres fortes e inspiradoras que contam a história dos 15 anos do curso de Geologia Unifesspa/UFPA Marabá. Marta Delgada, de origem maranhense, mudou-se com sua família para a cidade de Marabá (PA) aos três anos de idade. Mesmo vivendo em uma cidade que tem forte influência da atividade mineira, geologia não era a primeira opção de Marta.  Ela pensou em fazer medicina, mas desistiu logo que ingressou na nossa Instituição em 2007, concluindo-o em 2012. Neste período, teve a oportunidade de realizar estágio supervisionado na empresa Alcoa, localizada no munícipio de Juruti, extremo oeste do Pará. Na empresa, a então estagiária trabalhou com minério Bauxita (agregado de minerais formados de Al), experiência que foi fundamental para que a jovem adquirisse confiança para atuar na profissão. O trabalho no estágio foi muito elogiado por seus chefes, mas naquele momento a empresa não tinha vaga para contratá-la. Foi então que ingressou como pesquisadora em espeleologia na Fundação Casa da Cultura de Marabá. Em 2013, a empresa ALCOA a contratou e por lá a geóloga Marta ficou por seis anos e meio. Em 2019, encarou outro desafio e mudou-se para Paracatu (MG) para trabalhar na Empresa Nexa Resourses, com minério de Zn. Após o curso de geologia, Marta fez MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e atualmente faz especialização Internacional em Operações Mineiras na Universidade de Engenharia e Tecnologia no Peru e em Engenharia em Geotecnia na PUC Minas. A trajetória da Marta te inspira? Essa é nossa história!

foto-2

Fim do conteúdo da página